Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PROCURADORIA ESPECIAL DE ATOS E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS EMITE PARECERES EM TEMPO HÁBIL

    A Procuradoria-Geral do Estado, através da Procuradoria Especial de Atos e Contratos Administrativos, vem intensificando suas ações no sentido de melhorar cada vez mais a atuação do órgão na emissão de pareceres nos diversos processos encaminhados pela administração direta estadual, visando à efetivação dos atos e contratos administrativos firmados pelo Governo do Estado.

    Segundo o Procurador-Chefe daquela especializada, Felipe Moreira de Godoy e Vasconcelos, as diversas Secretarias de Estado encaminharam, de 1º de janeiro a 11 de agosto deste ano, 1.611 processos que tratam de matérias de competência do setor.

    A análise e elaboração dos referidos pareceres duram, em média, quatro dias, incluindo os processos protocolizados às sextas-feiras, no período da tarde, que são distribuídos efetivamente aos Procuradores no primeiro dia útil seguinte, além daqueles que necessitam de diligências, ou algum tipo de informação complementar, para devida instrução.

    Atualmente, a Procuradoria Especial de Atos e Contratos da PGE conta com sete Procuradores para atendimento a todas as Secretarias do Estado, fruto de um remanejamento realizado pelo Procurador-Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende objetivando oferecer maior agilidade e eficiência ao trabalho desenvolvido pela PGE.

    “Apesar de, no momento, a média de quatro dias para emissão de pareceres e devolução dos processos ser razoavelmente satisfatória - comentou Felipe Moreira de Godoy - a preocupação da Procuradoria-Geral do Estado é a busca da melhoria e qualidade total da nossa atuação, podendo atingir a meta de emissão de pareceres e devolução dos processos em, no máximo, quarenta e oito horas, tornando a máquina estatal cada vez mais ágil e eficiente” - finalizou.

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-especial-de-atos-e-contratos-administrativos-emite-pareceres-em-tempo-habil/2229067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)