Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ATUAÇÃO DA PGE: ESTADO PRETENDE SER RESSARCIDO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS

    O Estado de Sergipe, através da Procuradoria-Geral ajuizou Ação de Reparação Por Danos Materiais e Morais contra a empresa HS&J Comércio Serviços e Refeições LTDA (Processo nº 200911202028), visando o ressarcimento pelos prejuízos causados pela empresa, por ter fornecido mais de nove toneladas de feijão carioquinha- tipo I estragado.

    Segundo o Procurador do Estado Kleidson Nascimento , que subscreveu a Ação, o produto era destinado à merenda escolar e estragou-se antes do final do prazo de validade, em condições impróprias para o consumo, atestados por análises realizadas pela EMDAGRO e pelo ITPS.

    Ao detectar o problema, a Secretaria de Estado da Educação instaurou procedimento próprio para apurar os fatos, devolvendo os produtos à empresa e aplicando as sanções previstas no contrato e na lei nº 8.666/93.

    O Processo tramita na 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e requer o ressarcimento por danos materiais, em valor equivalente ao feijão estragado, bem como por danos morais, em razão da repercussão do caso na imprensa local, que pesa de forma negativa para o estado de Sergipe, além do potencial dano à saúde das crianças e adolescentes da rede pública estadual de ensino.

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atuacao-da-pge-estado-pretende-ser-ressarcido-por-danos-materiais-e-morais/2020515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)