Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador do Estado ministra palestra sobre Desenvolvimento Municipal no SEBRAE

    O Procurador do Estado de Sergipe, Robson Nascimento Filho, ministrou palestra, no último dia 22, abordando o tema “A Lei Geral da Microempresa – ME- e da Empresa de Pequeno Porte – EPP. como indutora do processo de desenvolvimento local”. A palestra fez parte da programação do I Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Baixo do São Francisco, realizado no Município de Propriá e promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

    O evento contou com a participação de agentes de desenvolvimento, vereadores, prefeitos, gestores públicos, empreendedores e líderes comunitários. O Procurador do Estado discorreu sobre o novo regime jurídico implantado com a vigente Constituição Federal em prol da Microempresa – ME- e Empresa de Pequeno Porte – EPP.

    Na oportunidade, ele destacou os benefícios aplicados a tais segmentos empresariais, como: o regime simplificado de apuração e de recolhimento de impostos e contribuições; políticas de acesso ao crédito e ao mercado, inclusive preferência em compras governamentais; incentivos à inovação tecnológica no desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação; tratamento diferenciado e simplificado nas obrigações trabalhistas e previdenciárias; acesso à justiça. De acordo com o Procurador, a abordagem possibilitou conscientizar o público presente sobre a importância de os municípios implantarem a Lei Geral do Microempresa – ME- e da Empresa de Pequeno Porte – EPP-, juntamente com a inserção de políticas de desenvolvimento econômico e social como ferramenta para o crescimento e geração de empregos e rendas nos municípios.

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-do-estado-ministra-palestra-sobre-desenvolvimento-municipal-no-sebrae/100567272

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)