Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CADIN Estadual é destaque em Sergipe

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informa que Sergipe foi o segundo Estado da Federação a criar o Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados com o Estado (CADIN Estadual), que tem a finalidade de normatizar procedimentos de inclusão e exclusão de registro de devedores da Fazenda Pública Estadual nos sistemas de proteção ao crédito podendo, também, celebrar convênios de compartilhamento de informações com outros órgãos ou entidades nacionais de restrições ao crédito, tais como o SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A Lei Estadual nº 6.840/2009, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 28.087/2011 teve, em sua elaboração, a participação conjunta da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).

Com a criação do CADIN Estadual houve uma melhoria significativa na administração tributária do Governo do Estado, incrementando sobremaneira, a arrecadação dos tributos estaduais, como também a realização de uma maior justiça fiscal, dentro da legalidade.

  • Publicações1702
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações984
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cadin-estadual-e-destaque-em-sergipe/100566990

Informações relacionadas

Flávia Ortega Kluska, Advogado
Notíciashá 6 anos

STF passa a acolher a teoria da abstrativização do controle difuso

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)