Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE emite parecer favorável à aquisição de material didático da educação especial

    A Procuradora do Estado, Patrícia Maria Amorim Pessoa emitiu parecer nº 940/2013, favorável à viabilidade da adoção do sistema registro de preços, para aquisição de material didático, destinados aos estudantes da educação especial, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

    A Lei nº.10.520, de 17 de julho de 2002 disciplinou a modalidade pregão para a aquisição de bens e serviços comuns, prescrevendo os atos a serem praticados na fase preparatória através do art. 3.º e seus incisos.

    Compete à Administração Pública Estadual, por se tratar de matéria técnica definir se o objeto a ser licitado possui padrões de desempenho e qualidade passíveis de serem determinados por especificações usuais de mercado. Pode, inclusive, respaldar sua definição com base no Decreto Federal nº. 3555/2000 e suas alterações. Ao mesmo tempo, a definição do objeto deverá ser precisa, suficiente e clara, vedadas especificações que, por excessivas, irrelevantes ou desnecessárias, limitem a competição.

    O resumo do edital deverá ser previamente publicado no site Comprasnet Sergipe (www.comprasnet.se.qov.br), sem prejuízo da publicação no DOE. De acordo com parecer nº 940/2013, o valor dos recursos que serão aplicados está estimado em R$202.658,62 (duzentos e dois mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e sessenta e dois centavos). Veja o Parecer 940/2013 na íntegra!

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-emite-parecer-favoravel-a-aquisicao-de-material-didatico-da-educacao-especial/100566918

    Informações relacionadas

    Marcus Thiago, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Parecer Jurídico sobre os Contratos Administrativos diante da Pandemia-COVID-19.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)