Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo doará áreas do Centro Administrativo a órgãos públicos

    O último dia 26 trouxe boas notícias para representantes dos órgãos públicos como Justiça Federal, Receita Federal, TRT da 20ª Região, superintendência Regional da Polícia Federal e ITPS. O governador em exercício, Jackson Barreto, doará 101.155,37 m2 de áreas do Centro Administrativo Augusto Franco (Cenaf).

    O anúncio aconteceu no Palácio de Veraneio, em Aracaju, e reuniu a Subprocuradora-Geral do Estado, Conceição Maria Gomes Ehl Barbosa, o Procurador-Chefe, Marcos Cotrim, os secretários de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento.

    Jackson Barreto informou que o Governo do Estado encaminhará, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa, Projetos de Lei que autorizam o Poder Executivo a doar áreas de terra do Cenaf a órgãos públicos. Com a ação, o Governo promoverá o desenvolvimento da área, concentrando, na mesma região, diversos serviços ao cidadão nas esferas municipal, estadual e federal. Para o governador em exercício, o momento é de alegria. “Estamos oferecendo condições aos órgãos federais, objetivando servir melhor à população. Sentimo-nos gratificados por doar parte do patrimônio do Governo do Estado”, destacou o Governador.

    Ele ressaltou, ainda, a forma transparente e parceira do governador Marcelo Déda. “Ele é um governador que tem a consciência do seu compromisso social e essa será mais uma doação que irá se somar ao volume de benefícios da gestão Déda”, frisou.

    No âmbito do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), está prevista a destinação de recursos da ordem de R$ 12 milhões para a recuperação da malha viária do Cenaf.

    Com o anúncio, serão contemplados: a Justiça Federal, a Receita Federal, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, a Superintendência Regional da Polícia Federal e o Instituto Tecnológico e de Pesquisa de Sergipe (ITPS).

    O secretário Oliveira Júnior apresentou as explicações técnicas e informou as áreas destinadas à cada órgão. Para a Justiça Federal, são 29.184,69 m² para a ampliação da sede da Justiça Federal em Sergipe, com a instalação de novas Varas Federais.

    O TRT fica com 13.987,52 m² para a ampliação da sede do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe, com a instalação de novas Varas do Trabalho e estacionamento. O ITPS terá 21.612,18 m², para a construção da sede, parque de verificações, laboratórios de análise e perícia metrológica de produtos e de calibração metrológica de instrumentos, para cumprimento das suas funções como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Inmetro, em Sergipe.

    A Polícia Federal ganhará 27.051,83 m² para a construção da sede da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe. A Receita Federal fica com 9.338,95 m² para a construção da sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil. Uma área total de 101.155,37 m2.

    *Com informações da Agência Sergipe de Notícias

    Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

    Vejam as fotos!

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-doara-areas-do-centro-administrativo-a-orgaos-publicos/100567346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)